Montana reconhece ação de PM’s que evitaram suicídio

16/05/2014 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 278

Compartilhe:

Os militares do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, 3º sargento Carlos Alberto Valejo, cabo Norberto de Souza Valejo,  e o soldado patrulheiro Carlos Antônio Vaz Júnior foram homenageados  na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Montana (DEM).

Por meio da Moção de Congratulações de nº 020/2014, o parlamentar destaca a ação dos PM’s , que evitaram o suicídio  do jovem Ronerson.  Segundo  ele,  o jovem ameaçava  se jogar de cima da torre  de internet  localizada à Rua Antônio  Campelo, ao lado do nº 2038, nesta  cidade.

Conforme revelou Montana, esse fato ocorreu  por volta das 23h do dia 16 de fevereiro de 2014, cuja guarnição acionou o Corpo de Bombeiros local. Posteriormente, iniciaram a negociação com o rapaz, que solicitava a presença da namorada.

A PM, acrescentou o vereador, havia conseguido contato com a mãe e a irmã da vítima, que compareceram ao local. Após duas  horas aproximadamente  de negociação o jovem desceu da torre e  depois  foi  conduzido ao Pronto Socorro da cidade.

“No PS  a vítima foi medicada, porém, logo empreendeu fuga e  voltou ao local da tentativa de suicídio. Ele advertiu os policiais militares, que se não falasse com a namorada iria se jogar novamente”, contou.

A guarnição, no entanto, voltou a negociar com Ronerson e conseguiu novamente demovê-lo da ideia de se jogar da torre da internet fazendo com que ele descesse de cima do equipamento.

 “A Moção de Congratulações, subscrita pelos demais vereadores, é reconhecimento a esses ‘notáveis’ homens que agem diariamente, de forma decisiva, com a única finalidade:  garantir a segurança pública e proteger as pessoas de bem – deve que eles (policiais militares) honram com bastante eficiência”, completou.