Luzia: manifesta pesar pela morte do “Professor Zezinho

12/02/2016 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 337

Compartilhe:

O falecimento do professor José Alves da Silva, conhecido como “Professor Zezinho”, de 73 anos de idade, foi lembrado pela professora e vereadora Luzia Cunha (PT), na sessão ordinária desta quinta-feira (11/01).

Segundo a vereadora, Zezinho,  aposentado, faleceu no dia 01 de janeiro de 2016, era formado em Matemática e atuou por mais de 30 anos na educação.  Ela se lembrou da luta encampada por ele  e um grupo de professores, no ano de 1963, ao desafiar o regime militar a ponto de se reunirem no salão nobre da extinta Escola Modelo Antônio Corrêa com a finalidade de se criar uma associação de defesa dos direitos trabalhistas. “Assim nasceu a APA (Associação  dos Professores de Aquidauana), hoje Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação)", recordou.

Conforme informou a parlamentar, ele recebeu uma justa homenagem, ainda, em vida pelo Simted local, em outubro de 2012, cujo nome está sendo reverenciado no Centro de Prevenção construído pela entidade e que atende associados, beneficiários da Cassems e população de Aquidauana.

“Pelo exemplo e legado que deixa para sua família, amigos e à cidade, como cidadão aquidauanense, determinado, idealista, temente a Deus, também como esposo, pai, avô, profissional, companheiro, militante do movimento sindical e político, assim como pela sua trajetória e legado que deixa na história da educação e do movimento sindical de Aquidauana e de Mato Grosso do Sul, que manifestamos  nosso respeito à sua memória e nossa solidariedade à família enlutada”, destacou a vereadora numa Moção de Pesar formalizada e apresentada por ela em plenário e subscrita pelos demais parlamentares da Casa.

O professor Zezinho deixa a esposa, Olga Aristides Alves da Silva, cinco filhos (Milkson, Milka, Gilcenyr, Verlaine e Silvia), 10 netos e dois bisnetos, que ainda consternados choram a dor da separação pela perda do ente querido.