Luzia: questiona cardápio de merenda e transporte escolar

15/06/2016 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 521

Compartilhe:

A vereadora Luzia Cunha (PT), por meio de ofício (gabinete), quer saber da gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoy Veloso Gomes, o cardápio real da merenda servida nas escolas e Cmei’s (Centros  Municipais de Educação Infantil) da área urbana, distritos, aldeias e escolas pantaneiras.

Ela quer saber também se o cardápio está sendo acompanhado por uma profissional. Em caso afirmativo, a parlamentar indaga o nome da profissional que presta atendimento nesse setor.

Luzia Cunha pede o encaminhamento do cronograma de entrega de merenda, materiais de limpeza e higiene por unidade escolar com a respectiva relação de produtos.

A vereadora  quer saber, ainda,  por que tantas interrupções  no atendimento pelo transporte escolar, assim como questiona  quantas e quais linhas terceirizadas e próprias não estão atendendo no momento, como também  os motivos.

Por último, a vereadora Luzia Cunha solicita cópia do processo licitatório do transporte escolar com o nome das empresas que estão prestando serviços à Prefeitura com linhas percorridas por cada uma, assim como o valor pago por Km em  cada linha de transporte.

Conforme justifica a parlamentar, em contato com diretores, professores, funcionários, pais de alunos, e em visita a algumas escolas, ela pôde constatar que persistem as dificuldades com fornecimento de merenda, material de limpeza e manutenção geral das escolas e Cmei’s a ponto de obrigá-los a promoverem eventos com o objetivo de arrecadar contribuições para atender as necessidades diárias dos educandários.

“Persistem também os problemas em várias linhas percorridas pelo transporte escolar”, alertou a vereadora ao lembrar que o recesso de julho, com duração de 15 dias, está próximo, por isso, tudo precisa estar organizado para transcorrer com normalidade o ano letivo até o final de 2016 sem prejuízos aos alunos.

 No documento, que foi encaminhado com cópia ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), a parlamentar aguarda as respostas e espera que as providências sejam tomadas pelo executivo para solucionar os problemas elencados no expediente.