Paulo Reis: conselho de acompanhamento de recursos do Fundersul

12/08/2015 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 369

Compartilhe:

Projeto  de lei, de autoria do vereador Paulo Reis (PMDB), cria o conselho gestor de acompanhamento dos recursos financeiros provenientes do Fundersul (Fundo de   Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), no município de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar,  um sentimento de revolta e descredito em relação à Administração Municipal têm sido constante entre a classe produtora rural, pois, além da pesada carga tributária, que recai sobre os produtores, soma-se a dedução da taxa do Fundersul.

Segundo Paulo Reis, as atenções de grandes empreendedores e dos diversos produtores de médio e pequeno porte estiveram  sempre voltadas para a cidade, assim como a produção de carnes, leite, entre outras atividades extremamente importante para  o desenvolvimento econômico da região.

Essas atividades, explica o parlamentar, necessitam de boas estradas para escoar o produto, no entanto, em  período de chuvarada  torna-se no maior entrave para os produtores rurais.

Com o Conselho Gestor, esclarece Paulo Reis, o órgão poderá apontar as prioridades e demonstrar transparência na administração pública como forma da sociedade ficar inteirada do que o município arrecada e aplica com recursos oriundos do Fundersul.

Ele, acrescenta o vereador, será representado por entidades publicas e privadas, cujos membros natos serão os indicados pelas  gerenciais  municipais de Obras e Serviços Urbanos e Finanças; Sindicato Rural de Aquidauana, Câmara Municipal de Aquidauana; representante do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), Panmera (Associação dos Pantaneiros da Margem Esquerda do Rio Aquidauana) e Panmadra (Associação dos Pantaneiros da Margem Direita do Rio Aquidauana).

“A sociedade, por meio de organismos representativos, demonstra a mesma preocupação e identificando esses objetivos é que propomos essa matéria a fim de contribuir decisivamente com o desenvolvimento responsável do município”, finaliza.