O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio de Requerimento, quer saber do prefeito José Henrique Trindade (PDT) qual o valor gasto com combustível, mensalmente, por Gerência, Fundos e fundações municipais, no período de janeiro a agosto de 2015.
O parlamentar pede para encaminhar cópia das requisições, notas fiscais e de pagamento realizados no mesmo período, bem como, questiona se foram tomadas as medidas visando o controle e diminuição do consumo de combustível. “Quais foram elas”, questiona, em caso afirmativo.
AAAH
Outro requerimento, porém, encaminhado à gerente municipal de Saúde e Saneamento, Jeniffer Matos, e a diretora administrativa da AAAH (Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar), Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa, o vereador questiona se há falta de medicamentos na unidade hospitalar sob intervenção municipal. Em caso afirmativo, ele pede para encaminhar a relação.
O vereador pede, também, para encaminhar o estoque da farmácia dessa unidade hospitalar, referente aos meses de julho e agosto de 2015.
Paulo Reis questiona, ainda, se há falta de filme radiológico e de mamografia. Em caso afirmativo, que se encaminhe o estoque dos meses de julho e agosto de 2015.
“Os médicos estão sem receber os plantões realizados. Em caso afirmativo, quais os meses”, perguntou .
O parlamentar questionou, também, se a direção do hospital encaminhou oficio solicitando providências em relação à falta de medicamentos, filme radiológico e falta de pagamento dos médicos plantonistas. Em caso afirmativo, ele pediu para encaminhar cópia dos ofícios.
“Qual o médico responsável pelo setor de radiologia”, indagou, ao tempo em que solicitou o encaminhamento da cópia da folha de pagamento dos funcionários AAAH e dos médicos prestadores de serviço dessa unidade hospitalar, referente aos meses de junho, julho e agosto de 2015.
Ele questionou, ainda, se existe débito com os fornecedores da AAAH, como também pediu para encaminhar cópia da relação de fornecedores que estão sem receber e se há débito com o INSS, FGTS e Receita Federal. Em caso positivo, solicitou o encaminhamento dos valores devidos no período de janeiro de 2013 a agosto de 2015.
As autoridades do Executivo, a partir do recebimento da documentação, tem o prazo de 30 dias para responder e encaminhar os documentos solicitados pelo parlamentar no requerimento, conforme o inciso VI do Artigo 165 do Regimento Interno.