Paulo Reis: questiona gastos com combustível por Gerência e Fundações

01/09/2015 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 303

Compartilhe:

O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio de Requerimento, quer saber do prefeito José Henrique Trindade (PDT) qual o valor gasto com combustível, mensalmente, por  Gerência, Fundos e fundações municipais, no período de janeiro a agosto de 2015.

O parlamentar pede para encaminhar cópia das requisições, notas fiscais e de pagamento realizados no mesmo período, bem como, questiona se foram tomadas as medidas visando o controle e diminuição do consumo de combustível. “Quais foram elas”, questiona, em caso afirmativo.

AAAH

Outro requerimento, porém, encaminhado à gerente municipal de Saúde e Saneamento, Jeniffer Matos, e a diretora administrativa da AAAH (Associação  Aquidauanense de Assistência Hospitalar), Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa, o vereador  questiona se há falta  de medicamentos na unidade hospitalar sob intervenção municipal. Em caso afirmativo, ele pede para encaminhar a relação.

O vereador pede, também,  para encaminhar o estoque da farmácia dessa unidade hospitalar, referente aos meses de julho e agosto de 2015.

Paulo Reis questiona, ainda, se há falta de filme radiológico e de mamografia. Em caso afirmativo, que se encaminhe o estoque dos meses de julho e agosto de 2015.

“Os médicos estão sem receber os plantões realizados. Em caso afirmativo, quais os meses”, perguntou .

O parlamentar questionou, também, se a direção do hospital encaminhou oficio solicitando providências em relação à falta de medicamentos, filme radiológico e falta de pagamento dos médicos plantonistas. Em caso afirmativo, ele pediu para encaminhar cópia dos ofícios.

“Qual o médico responsável pelo setor de radiologia”, indagou, ao tempo em que solicitou o encaminhamento da cópia da folha de pagamento dos funcionários AAAH e dos médicos prestadores de serviço dessa unidade hospitalar, referente aos meses de junho, julho e agosto de 2015.

Ele questionou, ainda, se existe débito com os fornecedores da AAAH, como também  pediu para encaminhar cópia da relação de fornecedores que estão sem receber e se há débito com o INSS, FGTS e Receita Federal. Em caso positivo, solicitou o encaminhamento dos valores devidos no período de janeiro de 2013 a agosto de 2015.

 As autoridades do Executivo, a partir do recebimento da documentação, tem o prazo de 30 dias para responder e encaminhar os documentos solicitados pelo parlamentar no requerimento, conforme o  inciso VI do Artigo 165 do Regimento Interno.