Em relação à proposta de criação e implantação da feira do pequeno produtor no bairro Nova Aquidauana, defendida pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT), a secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, por meio do oficio de nº 006/2021, do dia 14 de maio de 2021, informou ao parlamentar que a pasta já solicitou a infraestrutura necessária para a execução desse projeto no município.
Conforme revela a secretária, a feira é um projeto novo que visa atender as necessidades das comunidades na venda de produtos, incentivo à produção, como melhorar a qualidade de vida desses produtores e também no fomento à economia do município.
O vereador Marquinhos Taxista, por meio da indicação de nº 200/2021 apresentada em plenário, havia sugerido a viabilidade da implantação da feira na Avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença.
A proposta, revela o vereador, se for materializada abrigará o comércio de hortifrutigranjeiros, artesanato, associado à instalação de uma praça de alimentação com venda de espetinho,cachorro quente, pastéis e outras riquezas da culinária regional.
Ele explica, que neste período de pandemia do coronavirus as medidas de biossegurança também são defendidas para a proteção da população.
Segundo ele, a escolha do bairro Nova Aquidauana para abrigar a feira se dá em razão do crescimento populacional da localidade, que hoje conta com conjuntos habitacionais, prédios públicos e rede de mercados, o que viabiliza a execução desse projeto como fator de geração de empregos informais e de investimentos pelo setor privado.