Os vereadores Corrêa Filho (PSB) e Anderson Meireles (PT do B), por meio de Indicação, pedem ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) a viabilidade para a construção de um banheiro ao lado de dois quiosques indígena na estação ferroviária e, também, a designação de uma vigia noturno para manter a segurança no local.
Segundo esclarece Corrêa Filho, a medida se faz necessária tendo em vista que as mulheres indígenas se deslocam das aldeias – distante da cidade - e chegam cedo para comercializar os produtos.
“Há vários anos elas sofrem com a falta do banheiro naquele local, imprescindível para se fazer a higiene pessoal”, acrescenta o vereador Meireles, ao comentar que, muitas vezes, as mulheres têm que percorrer outro lugar a procura de banheiro e deixam a mercadoria sozinha a ponto de concorrer com o risco de roubo.
Por outro lado, os parlamentares entendem que a permanência do vigia noturno no local torna-se importante para coibir os vândalos de promoverem baderna e, possível, pichação, além do que o lugar serve também como ponto de drogas.