Nove mulheres foram homenageadas na noite desta terça-feira (08/03) pela Câmara Municipal de Aquidauana com o prêmio – a “Mulher que faz a diferença”, durante sessão solene realizada no plenário da Casa de Leis em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.
Essa homenagem , criada pela vereadora Luzia Cunha (PT), aprovada pela atual legislatura, foi promulgada por ela e instituída por meio de Lei Ordinária nº 2.327/ no período em que presidiu o legislativo – 2013/2014.
De acordo com a lei, cada vereador indica uma homenageada para receber a premiação, que traduz o reconhecimento da Casa de Leis às mulheres que no dia-a-dia fazem a diferença em vários setores da sociedade aquidauanense.
Escolhida pelos demais pares, a vereadora Luzia, que presidiu a sessão solene, usou da palavra para manifestar sobre o Dia Internacional da Mulher e, também, da lei que instituiu o prêmio, a “Mulher que faz a diferença” no município.
“Em pleno século XXI e ano de 2016 ainda é necessário ter o dia para se fazer referência as mulheres”, ponderou a vereadora ao afirmar que ainda hoje a mulher, mesmo ocupando vários espaços, não tem o seu valor e o reconhecimento pela importância que ela representa no contexto da sociedade.
Ela conclamou a sociedade para que se engaje num mundo cada vez mais igual, solidário, humano para homens e mulheres . Para tanto, acrescentou a parlamentar, é preciso que todos caminhem juntos.
A Professora Maria Inês Mendes Garajo Ribeiro, em nome das homenageadas, disse que ser mulher é sinônimo de luta junto à família, trabalho, a fim de ajudar a construir uma sociedade mais digna e fraterna. Ao final, ela fez o agradecimento ao vereador Montana (DEM) pela sua indicação e por ter sido escolhida pelas demais homenageadas para falar em nome delas.
Compuseram a bancada de autoridades, além da vereadora Luzia, vereadores Anderson Meireles, Dufles, Valter Neves, Montana, Mauro do Atlântico, Clézio Fialho, Corrêa Filho, Nilson Pontim; 2º tenente Milene Lopes (9º Batalhão de Engenharia de Combate), delegado regional de Polícia, Evandro Corredato; coordenadora do Cram (Centro de Referência e Atendimento a Mulher ), Marina Nogueira; comandante da Policia Militar local, tenente coronel Edson Furtado; e, aspirante a Oficial da PM, Luana Mota da Costa.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
[widgetkit id=23]