Câmara aprova incentivo fiscal ao Hospital da Cassems

04/05/2016 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 12694

Compartilhe:

Em “Regime de Urgência” foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (03.05.2016), em turno único de discussão e votação, o  projeto de lei de autoria do Executivo, que concede incentivo fiscal (isenção no pagamento de ISSQN e IPTU) ao Hospital da Cassems de Aquidauana.

O incentivo, concedido  por um período de 12 meses, atende a execução de obras e serviços de ampliação das instalações do referido hospital,  bem como de investimento em calçamento de parte da Rua Antônio João, neste município, cujos valores atingem R$ 500 mil, e se destinam a melhorar a qualidade de atendimento aos associados e conveniados com mais conforto e comodidade ao público.

Os diretores da Cassems, unidade local, Israel Caires (coordenador Financeiro) e Júlio Rossi (Gerente), se reuniram na manhã desta terça-feira (03.05,16) com os vereadores, membros das Comissões Permanentes da Casa ( Justiça, Economia e Finanças, Saúde e Educação), para esclarecer dúvidas em relação aos investimentos e o pedido de isenção de impostos.

A inclusão do projeto na pauta da Ordem do Dia (discussão de matérias)) em caráter de urgência especial se deu em razão do interesse de outros hospitais da Cassems no Estado, que também pleiteavam esses investimentos. Por isso, a Câmara acelerou o processo de tramitação do projeto, em plenário, que ocorreu com aprovação por unanimidade.

 

O autógrafo de lei, assinado pela Presidência, segue para o executivo a fim de ser sancionado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT).