A Câmara Municipal aprovou, em Regime de Urgência Especial, a doação da área urbana há quase 20 anos ocupada pelo 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental às margens do Rio Aquidauana, neste município.
O Projeto de Lei Ordinária nº 012/2016, de autoria do Executivo, pedia autorização à Casa de Leis para doar o imóvel urbano à própria corporação militar, que deverá receber investimentos futuros do Governo do Estado no projeto de construção do novo prédio, que oferecerá melhores condições de trabalho aos policiais militares ambientais com comodidade, conforto e segurança.
Nos dias atuais, conforme revelou o comandante da PMA, Valdir Junior, as instalações físicas, que abrigam o museu, os setores administrativos e operacionais da instituição, se encontram precárias pela antiguidade do prédio, que se apresenta com fissuras e infiltrações no telhado e nas paredes a ponto de comprometer o desempenho das atividades inerentes ao órgão ambiental.
A lei de doação dessa área, aprovada por todos os parlamentares, na sessão ordinária de terça-feira (07.06.2016), será sancionada pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT) e depois publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (Doem).