Câmara: solidariedade à família de Lourdes Fragelli

30/09/2016 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 13109

Compartilhe:

A morte da senhora Lourdes Fragelli, de 94 anos, esposa do saudoso José Fragelli, ex-governador do Mato Grosso Uno, foi lembrada pelos vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana, por meio de Moção de Pesar.

Conforme descreveram os parlamentares, dona  Lourdes era herdeira de uma das famílias mais importantes do então Mato Grosso e teve uma vida simples de menina recatada, afastada dos pais aos 11 anos de idade para estudar em colégio interno. Antes de completar 19 anos casou-se e depois saiu do rigoroso internato de freiras.

Ainda de acordo com os vereadores, Lourdes acompanhou todos os passos do marido. Foi primeira dama da Nação por duas ocasiões durante o período em que substituiu José Sarney e, ainda,  em Cuiabá se encarregou das obras sociais como primeira dama do Estado.

Em Aquidauana, acrescentaram, ficou famosa pelas obras de filantropia praticadas no asilo dos idosos, creches e  igrejas, porém, as exerciam  no anonimato.  Além disso,  se  notabilizou pela sua dedicação à paróquia local, a qual  auxiliava na organização de almoços e  doações, cuja arrecadação se destinava a manutenção das igrejas.

Portanto, a Casa de Leis, como legítima representante da sociedade aquidauanense,  associa-se às manifestações de pesar à família enlutada pelo falecimento da ex-primeira dama do antigo Mato Grosso Uno.