O 1º suplente do PSDB, Sebastião Rodrigues dos Santos (Sebastiãozinho), tomou posse na manhã desta terça-feira (03.01.2017) no lugar do vereador Wezer Lucarelli, que se licenciou do cargo para assumir a Gerência Municipal de Governo a convite do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).
Sebastiãozinho, que disputou a eleição em 2016, obteve 685 votos, porém não alcançou legenda para se eleger. Contudo, ele já disputou cinco pleitos e saiu vitorioso em três campanhas: 1997 pelo PMDB (585 votos); 2000 pelo PSDB (882 votos) e 2004 pelo PDT (962 votos).
Em 2008, Sebastiãozinho, de retorno ao PMDB, concorreu o quarto mandato, alcançou 1044 votos, no entanto, por falta de legenda não conseguiu se reeleger. Em 2012, a esposa dele, Dilza Rodrigues, saiu candidata, obteve 430 votos, ficou na 1ª suplência do vereador Clézio Fialho, que abriu vaga para ela após ter assumido a Gerência Municipal de Obras e Serviços urbanos na administração do ex-prefeito José Henrique Trindade (PDT).
Durante a solenidade posse, que aconteceu no Gabinete da Presidência, o vereador Sebastiãozinho – que tem a sua principal base eleitoral na região pantaneira - disse que será um parceiro durante período em que estiver na Câmara e anunciou que um empresário do setor de confecções manifestou interesse em se instalar no município e que entendimentos estão bem adiantados.
Os 12 vereadores participaram do ato de posse e desejaram boas vindas ao colega.