A Câmara Municipal de Aquidauana, em Sessão Extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira (28.06), aprovou, por unanimidade, em dois turnos de votação, projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que concede aos servidores efetivos da Casa de Leis, a correção salarial no percentual de 7% devido da data base salarial do período de janeiro a dezembro de 2016, conforme previsto na Lei Complementar nº 048/2014, de 09 de dezembro de 2014, a ser aplicada a partir de janeiro de 2017.
Conforme justifica do projeto, estudos para a concessão dessa reposição inflacionária envolveram a Mesa Diretora, Secretaria de Finanças, Ascam (Associação dos Servidores da Câmara Municipal) e a realização de quatro rodadas de negociações para se chegar a um acordo. Na última reunião, inclusive, houve a participação de todos os vereadores do legislativo.
“É uma vitória de todos. Embora estejamos vivendo um momento de dificuldades com a crise econômica e a onda de desemprego, temos que destacar a harmonia muito boa com os servidores da Casa”, comemorou o presidente.
Segundo ele, prevaleceu o entendimento e a negociação de alto nível, que resultou num acordo para ser efetuado o pagamento a partir de julho a dezembro de 2017.
“De janeiro a junho de 2017 a correção salarial terá seu pagamento efetuado em três parcelas consecutivas, ou seja, nos meses de janeiro a março de 2018”, explicou, em conformidade com a lei.
O projeto segue para as mãos do presidente Valter Neves (PSDB) a fim de ser promulgado e publicado no Doem (Diário Oficial Eletrônico do Município).