Com aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2018, ocorrida na última Sessão Ordinária do primeiro semestre legislativo de 2017 (04.07), e após a realização da Sessão Extraordinária na quarta-feira (05.07), de manhã, para discutir, votar e aprovar quatro projetos de lei, de autoria do Executivo, em Regime de urgência, os vereadores entraram de recesso legislativo por um período de 30 dias, em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis.
Eles retornam as atividades legislativas na terça-feira (0l.08), cuja data será realizada a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2017.
Os funcionários da Casa, no entanto, continuarão atendendo ao público normalmente, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido das 08h ao meio-dia. Porém, obedecendo um processo de escala e revezamento semanal, nesse período, em cumprimento a determinação do presidente, Valter Neves (PSDB).
Fechamento
No encerramento do semestre legislativo de 2017, o presidente usou a tribuna da Casa de Leis para exaltar os projetos de lei, apresentados pelos colegas parlamentares, discutidos e aprovados em plenário, e a maioria sancionado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que atende o interesse público e melhora a qualidade de vida do povo Aquidauanense.