O vereador Corrêa Filho (PSB), por meio de Moção de Pesar, manifestou condolências à Família do funcionário da Rádio Difusora de Aquidauana, Valdeci Honorato, de 48 anos, pelo seu falecimento ocorrido no dia 23 de maio de 2015, nesta cidade.
Conforme justificativa do parlamentar, Honorato, como era mais conhecido pelos amigos, trabalhou por 25 anos na função de “Operador de Áudio”, naquela emissora.
Segundo Corrêa Filho, que também é do rádio e atua como apresentador entrevistador, na manhã de sábado (23/05), Honorato foi encontrado morto no parque transmissor da Rádio Difusora onde morava e cuidava da aparelhagem técnica.
“Vítima de suicídio causado por enforcamento, a sua morte prematura e brutal deixa um vazio no seio família, parentes e de outras pessoas, que, por ele, nutriam profunda amizade e respeito”, solidarizou-se.
Para o vereador, a morte trágica desse profissional do rádio – experiente, dedicado e amigo – deixa inconsolável, sobretudo, colegas da imprensa, que o conheciam pelo seu jeito alegre, brincalhão e prestativo.
“O seu falecimento continua envolto de muitos mistérios, até porque ele não deixou nenhuma carta ou bilhete à família, que pudesse explicar as razões pelas quais cometeu esse desatino ao tirar a própria vida, de maneira súbita e brutal”, concluiu.