O vereador Corrêa Filho (PSB), por meio de Congratulações, cumprimentou o comandante do Policiamento – Área CPA-3, coronel Evaldo Mazuí, bem como seus comandados – 3º sargento Cézar Vilamaior Ocampos; soldados Emerson Alexandre Herreira e Clemildo Cáceres, do Grupo Especializado Tático de Motorização de Trânsito (Getam); 1º sargento Carlos Alberto Valejo Pinheiro; 3º sargento Amir Vallejo da Silva; cabos Noberto de Souza Valejo e Elias de Souza Meneses, da Rádio Patrulha (RP), por terem evitado a tentativa de assassinato próximo ao Clube Gressa, no bairro Guanandy.
Para o parlamentar, com seriedade e bravura esses PM’s trabalharam para a garantia da segurança pública de Aquidauana. Segundo revelou, próximo ao Clube Gressa, cerca de 50 jovens, em sua maioria menores de idade, invadiram uma residência naquele local onde atacaram a paulada uma dona de casa.
Os menores, acrescentou o vereador, perseguiram um jovem, que, para fugir da fúria dos delinquentes, entrou naquela casa, mas graças ao pronto atendimento dos dois grupos (Getam e RP) evitaram o assassinato do rapaz.
“Isso demonstra que os PM’s, que garantem a nossa segurança, são pessoas altamente treinadas e comprometidas com a profissão a ponto de colocar muitas vezes em risco a própria vida para defender a população”, observou.
Por essa razão, acrescentou Corrêa Filho, a Moção significa o seu reconhecimento a esses policiais militares, que, ao preservar a identidade da instituição militar, agem diariamente de forma decisiva enfrentando meliantes com a única finalidade: garantir a segurança pública e proteger as pessoas de bem, cujo dever eles honram com bastante eficiência, declarou.