Empenho para construir a sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foi solicitado pelo vereador Corrêa Filho (PSB) aos deputados federais Tereza Cristina e Dagoberto Nogueira, por meio de Indicações apresentadas no plenário da Câmara Municipal.
Conforme justificativa do parlamentar, o órgão, nos últimos anos, tem mudado constantemente de endereço a ponto de dificultar as famílias, que dependem desse serviço. Segundo ele, nos dias atuais o Conselho está atendendo num imóvel alugado e informou que existem cinco conselheiras que prestam atendimento nas áreas urbana , rural e nas 12 aldeias indígenas do município.
Corrêa Filho esclareceu que elas têm dificuldades no atendimento por causa da constante mudança de endereço. “Quando as famílias retornam naquele endereço para receber o atendimento são surpreendidas com a mudança para outro bairro e localidade”, contou.
Por isso, o vereador quer dos parlamentares apoio político para viabilizar a construção do prédio próprio desse Conselho, que inclui uma sala para reunião de trabalho, hoje feita numa sala improvisada para agilizar o atendimento.
“Acredito que Vossas Excelências não medirão esforços com o intuito de concretizar essa proposta por se tratar de uma ação, que visa contribuir na qualidade do atendimento das famílias, que necessitam desse órgão “, finalizou.