Estudos de viabilidade para a construção de um novo ESF (Estratégia de Saúde da Família) no Conjunto “ José da Portuguesa”, no Jardim Aeroporto, foram solicitados pelo vereador Corrêa Filho (PSB) à gerente municipal de Saúde e Saneamento, Ana Lúcia Alves Corrêa, por meio de Indicação.
Segundo o parlamentar, ele recebeu diversas reclamações dos moradores daquela região, localizada distante do centro da cidade. Embora na localidade existam dois ESF’s (Estratégias de Saúde da Família), o fluxo populacional é muito alto em razão de o Conjunto abranger outros núcleos próximos: Arara Azul, Aldeia Urbana “Tico Lipú”, Jardim Aeroporto, Exposição,além de fazendas e chácaras.
Por isso, esclarece o vereador, essa proposta da construção de um novo ESF irá proporcionar e beneficiar principalmente os idosos e crianças. “A unidade mais próxima é o da Vila Pinheiro onde existe uma grande lotação de pacientes. Além disso, breve serão construídas 300 casas populares, o que aumentará a população daquela região”, informou.
Corrêa Filho acredita, que por se tratar de uma ação que visa contribuir com a qualidade do atendimento à saúde pública ajudando a desafogar os ESF’s, a medida será analisada com carinho.