A realização de estudos técnicos para a construção de uma quadra de esportes na Aldeia Indígena Buritizinho foi defendida pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal.
“Praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Contudo, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade”, observou.
Segundo o parlamentar, a maioria das cidades brasileiras tem poucas instalações acessíveis e em bom estado de conservação para a prática do esporte. “Há ainda a falta de material esportivo e de profissionais capacitados para orientação da atividade esportiva”, pontuou.
Conforme revelou, na aldeia existe a carência de alternativas de esporte e lazer para a comunidade, alem do mais a localidade tem apenas um campo de futebol, que já não atende toda a demanda esportiva.
Outra medida, defendida pelo parlamentar, ao executivo refere-se à realização de estudos técnicos para a recuperação de dois pontilhões na Aldeia Limão Verde, região conhecida como “baixada”.
Ele disse que os pontilhões estão localizados em via de grande fluxo de veículos no interior da aldeia – acesso à Aldeia Buritizinho. “Foi constatado que parte das estruturas já está comprometida e caso não haja uma recuperação com urgência poderá perdê-la”, avisou.
Essa localidade, esclareceu, é “corredor”de transporte escolar e via de escoamento da produção diária dos pequenos agricultores, fato que demonstra a necessidade, importância e urgência da recuperação da obra.